Mistão do Brasil atropela Rússia e mantém campanha 100% no Grand Prix

(Foto: FIVB/Divulgação)















Mesmo com um time misto, devido às disputas simultâneas com o Pan, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória e se manteve 100% no Grand Prix. Na Itália, a equipe foi comandada por Paulo Coco e se manteve firme para vencer a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-14 e 25-17 na abertura da terceira semana da competição.

A seleção mantém uma campanha irrepreensível até aqui. Agora, são sete vitórias seguidas, com apenas dois sets perdidos. Na sexta-feira, também às 12h10 (de Brasília), o Brasil encara a Bélgica.

Durante os três sets o Brasil conseguiu fazer seu jogo valer em todas as áreas. O bloqueio foi a melhor delas, em comparação com as rivais, e o saque também funcionou bem. 

O Brasil está representado nesta semana pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostos Monique e Ivna, as centrais Juciely, Carol, Mara e Mayhara, as ponteiras Natália, Gabi, Suelle e Ellen e as líberos Sassá e Léia. O treinador Paulo Coco é quem comanda a equipe, ao invés de Zé Roberto Guimarães.

No total, o Brasil acabou a partida com 49 pontos de ataque, 12 de bloqueio e quatro de serviço, contra 34, 4 e zero das rivais. Individualmente, a russa Olga Biryukova acabou com 25 pontos, três a mais que a brasileira Mara.

UOL Esporte

Comentários