Badmiton escreve sua história nas conquistas do Brasil em Jogos Pan-Americanos

(Foto: COB/Reprodução)
















O badminton, uma das modalidades mais desconhecidas da maioria da população brasileira, fez história nesta quarta-feira (15) nos Jogos Pan-Americanos. O País conquistou mais medalhas do que todas as edições anteriores, sendo a primeira conquista ocorrida no Pan no Rio, em 2007. 

Foram duas medalhas de prata desta vez, sendo uma delas conquistadas pelas atletas Luana e Lohaynny Vicente, a primeira medalha feminina em Jogos Pan-Americanos. Além disso, na disputa das duplas mistas o Brasil conquistou a medalha de bronze com Lohaynny Vicente e Daniel Paiola. 

Na disputa feminina, a dupla brasileira enfrentou as norte-americanas Eva Lee e Paula Obanana. No primeiro set, o jogo se manteve equilibrado durante boa parte, porém a dupla dos Estados Unidos passou a encaixar melhor seus golpes nos minutos finais e fecharam o placar em 21 a 14. 

Em seguida, foi a vez da final masculina, com a dupla brasileira Daniel Paiola e Hugo Asthuso enfrentando também a dupla dos Estados Unidos formada por Phillip Chew e Sattawat Pongnairat. Com um primeiro set extremamente equilibrado, os norte-americanos venceram por 21 a 18. No segundo set nova vitória adversária, desta vez por 21 a 16.  

Comentários