Corinthians vence São Paulo e avança à semifinal na Liga Paulista de Futsal

(Reprodução ESPN)
















A rivalidade entre Corinthians e São Paulo vai além dos gramados de futebol. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram pela Liga Paulista de Futsal, no Ginásio do Parque São Jorge, e o time alvinegro levou a melhor, vencendo por 2 a 1, garantindo a classificação para as semifinais da competição e eliminando o Tricolor.

Apesar de ser um clássico, o Corinthians entrou em quadra como amplo favorito. Além de ter uma equipe com mais estrelas, havia vencido o Tricolor em duas oportunidades nesta edição da LPF: no duelo de ida das quartas de final, por 4 a 1, e, ainda na primeira fase, aplicou uma goleada por 6 a 0

No primeiro tempo, porém, o São Paulo mostrou que estava disposto a quebrar o favoritismo alvinegro e impôs dificuldades à equipe mandante. Mesmo saindo atrás no placar, em um gol de Elisandro, o Tricolor foi valente e conseguiu o empate com Pesk.

Entretanto, a reação são-paulina parou por aí. O Corinthianso, que se classificava mesmo com o empate, saiu em busca do segundo gol -  e ele veio com Arthur, já no segundo período de jogo.

Nas semifinais, o Corinthians terá pela frente o Brasil Kirin, do craque Falcão. Antes disso, enfrentará o time de Sorocaba em outra oportunidade, na segunda-feira, às 19h15 (de Brasília), pela Liga Nacional. Já o Tricolor volta às quadras já nesta quinta-feira, contra a Alaf, em São Bernardo do Campo (SP).

ESPN

Comentários