100ª corrida do Brasil Run Series/Circuito Caixa bate recorde da competição em Fortaleza

(Foto: Luiz Doro/adorofoto)


Único circuito de corridas de rua no País a atingir a marca de 100 corridas, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA celebrará o momento histórico com os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua e 4.850 competidores amadores. É o maior público da competição, consolidando a etapa de Fortaleza como uma das preferidas pelos brasileiros. A prova deste domingo (2/8) na capital cearense terá largada às 7 horas, no Marina Park Hotel, e percursos de 5 km e 10 km.

A etapa de Fortaleza é a mais antiga do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, presente no calendário da competição desde a sua criação, em 2004. E é está acostumada aos recordes. Além de ter o maior número de competidores do evento em cada temporada, seu percurso plano junto à orla da praia de Iracema facilita a obtenção de tempos baixos. Em 2012, José Márcio Leão cravou na cidade o recorde brasileiro do circuito, com 28min51.

Disputa acirrada entre nordestinos - A briga pelo pódio deve esquentar com a presença dos líderes do Ranking CBAt/CAIXA, o baiano Sivaldo Santos Viana e a piauiense Conceição Oliveira, ambos radicados em São Paulo. Na elite masculina, Sivaldo enfrentará o pernambucano Justino Pedro da Silva, campeão da prova em 2014. Entre as mulheres, Conceição terá entre suas adversárias a cearense Maria Bernadete Cabral, representante de Fortaleza na disputa.

Celebração dupla - Bicampeã da Volta da Pampulha, Cleuza Maria Irineu está de volta às competições, após uma década de intervalo, para comemorar 50 anos de vida. Cleuza quer repetir as provas que marcaram sua carreira vitoriosa, como a etapa de 2005 do Circuito CAIXA em Fortaleza, quando ficou com o vice-campeonato.

Herói do Atletismo em Fortaleza - O medalhista olímpico Cláudio Roberto de Souza será o padrinho da etapa de Fortaleza do Brazil Run Series/Circuito CAIXA. Medalha de prata com o revezamento 4x100 m nos Jogos de Sydney/2000, Cláudio conversou com crianças de 5 a 15 anos na Secretaria de Esportes de Fortaleza, nesta sexta-feira (31), às 9 horas. No domingo (2/8), dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores.

Kits de participação - Os participantes da 100ª corrida do Brazil Run Series/Circuito CAIXA devem retirar seus kits de participação na loja Centauro do Shopping Iguatemi, nesta sexta-feira (31/7), das 10 às 20 horas, ou no sábado (1/8), das 10 às 17 horas. O chip de cronometragem será entregue no domingo (2/8), entre 5h30 e 7 horas, e deve ser devolvido após a prova.

ZDL

Comentários