São Paulo não consegue Dória, empresta Ewandro e encaminha venda de Cafu

(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)














O São Paulo passou a terça-feira tratando dos últimos negócios antes do encerramento da janela brasileira de transferências, e o saldo não foi positivo: não houve acordo com o Olympique de Marselha pela compra dos direitos econômicos do zagueiro Dória, o atacante Ewandro foi emprestado ao Atlético-PR e a venda do também atacante Jonathan Cafu para o Ludogorets, da Bulgária, foi encaminhada. 

Até as 17h desta terça-feira, segundo o próprio empresário do jogador, Jolden Vergette, São Paulo e Olympique de Marselha discutiam diretamente a possibilidade do negócio. O clube paulista diz ter enviado uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta na semana passada. Não houve responsta no prazo pedido, a negociação se arrastou e não foi concretizada até o encerramento da janela. Agora, as partes descartam o negócio. 

Em reunião encerrada no início da noite desta terça-feira, o São Paulo também firmou o empréstimo de Ewandro ao Atlético-PR, com contrato até o fim de 2016 - o vínculo do jogador com o clube do Morumbi vai até 2019. Emprestá-lo foi uma decisão tomada pela diretoria junto à comissão técnica para que o jogador de 19 anos possa ter mais tempo de jogo e continuar a própria evolução desde que foi promovido à categoria profissional, no início de 2014. 

O São Paulo também recebeu uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, pela compra dos 50% dos direitos econômicos que detém de Jonathan Cafu, contratado no início do ano. A diretoria sõa-paulina aceitou a oferta, mas o atleta ainda não recebeu a proposta de contrato do clube búlgaro. Por isso, a transferência não é confirmada apesar do desejo do São Paulo em vende-lo. Nesta quarta-feira Cafu terá acesso à proposta de contrato e decidirá se vai para o Ludogorets. 

UOL Esporte

Comentários