Trio leva o bronze e Brasil chega a seis medalhas na vela

(Foto: Bruno Miani/inovafoto)















O Brasil neste domingo (19) conquistou sua sexta medalha na vela na edição de Toronto dos Jogos Pan-Americnaos. O trio formado por Maria Hackerott, Gunnar Ficker e Claudio Biekarck terminou na terceira colocação na classe lightning mista e conquistou o bronze.

A regularidade foi decisiva para que o trio brasileiro conquistasse a medalha. Isso porque das 12 regatas, o conjunto venceu apenas a oitava. Para efeito de comparação, o Chile, quarto colocado, venceu três etapas.

A medalha de ouro ficou com o trio argentino formado por Nicolas Fracchia, Maria Salerno e Javier Conte. Já a prata foi conquistada por Justin Coplan, Carloine Patten e Danielle Prior, dos Estados Unidos.

No último dia de competições da vela, o Brasil ainda pode conquistar mais uma medalha, com o quarteto formado por John Spear, Alexandre Saldanha, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann, na classe J24.

Até o momento, o país conquistou a medalha de ouro com Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas, ambos na classe RSX, masculina e feminina, respectivamente. As pratas vieram com Robert Scheidt, na laser, e a dupla Kahena Kunze e Martine Grael, na 49erFX. Além do trio misto, Fernanda Decnop também faturou um bronze, na laser radial.

UOL Esporte

Comentários