Brasil atropela República Dominicana e encaminha classificação à semifinal

(Foto: Bruno Miani/inovafoto)















O Brasil confirmou o favoritismo, bateu a República Dominicana com facilidade por 73 a 54 neste sábado e agora apenas uma combinação de resultados bastante improvável tira a equipe das semifinais do Pan. A única possibilidade é se Porto Rico ganhar dos Estados Unidos por uma diferença entre cinco e sete pontos.

Esta matématica é necessária porque um triunfo das porto-riquenhas causaria um empate triplo. Para estes casos as regras determinam o saldo de pontos nos confrontos entre as três equipes como critério de desempate. 

Sobre o jogo deste sábado contra a República Dominicana, as destaques foram a ala Jaque e a pivô Gilmara que marcaram 17 pontos cada e foram cestinhas da partida. O Brasil foi superior desde o princípio do jogo conseguindo controlar os ataques das adversárias e pontuando em transições rápidas.

Com o domínio em quadra o primeiro quarto terminou 24 a 10 para o Brasil. A vantagem foi consolidada na sequência com as jogadoras indo para o vestiário com 43 a 22 de frente. No segundo tempo o time diminuiu o ritmo e o placar dos quartos ficou mais equilibrado.

Mas o baixo aproveitamento das atletas dominicanas, que ficou em 27%, fez que a partida continuasse tranquila. Na verdade, o Brasil foi melhor em todos os fundamentos, com destaque para as assistências - 16 frente sete da República Dominicana.

Foi a segunda vitória consecutiva do time que se recuperou de um início ruim. Na primeira partida as atletas foram superadas pelas americanas por 75 a 69. Cabe ressaltar que as adversárias usaram a equipe universitária. A recuperação veio em cima de Porto rico, atual campeã Pan-Americana, quando ganhou por 62 a 57.

UOL Esporte

Comentários