BBC rescinde contrato, mas Fórmula 1 segue na TV aberta no Reino Unido

(Foto: Zsolt Czegledi/EFE/EPA)


As transmissões da Fórmula 1 em um de seus mercados mais importantes, o Reino Unido, vão continuar na TV aberta mesmo com o término antecipado do atual contrato com a BBC. A partir da próxima temporada, as corridas serão mostradas pelo Channel 4, que anunciou hoje um contrato de três anos.

A categoria, contudo, seguirá sendo transmitida na rádio da BBC, até 2021. "A atual posição financeira da BBC significa que temos de fazer escolhas difíceis e que não queríamos", disse Barbara Slater, diretora da esporte da emissora. "Uma parte significativa da quantia que temos de economizar virá do término do contrato para ter a F-1."

A meta da empresa é cortar 150 milhões de libras - algo em torno de 890 milhões de reais - e 35 milhões de libras virão de cortes no departamento de esportes.

Com o fim do contrato, o Channel 4 assume no mesmo formato da BBC, com a transmissão de 10 provas ao vivo e o restante em compactos. Todos os GPs são mostrados ao vivo pela TV paga Sky Sports, que tem um canal exclusivo para a Fórmula 1.

"É uma pena que a BBC não pôde cumprir com seu contrato, mas estou feliz que temos uma emissora que possa transmitir a F-1 sem comerciais durante a prova", salientou Bernie Ecclestone, promotor da categoria.

UOL Esporte

Comentários