Gil comenta bicampeonato como melhor zagueiro do Brasil

Gil, do Corinthians, foi anunciado na última segunda-feira como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2015. O camisa 4 repetiu o feito do ano passado, quando também entrou na lista. Apenas Gil e Marcos Rocha, do Atlético-MG, estavam na seleção de 2014. Jemerson, também do Atlético, foi escolhido como parceiro de zaga. 

- É sempre uma grande satisfação estar entre os melhores, ainda mais em dois anos seguidos. Tudo isso se deve ao trabalho bem feito, dedicação, respaldo do clube e dos companheiros. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e a todos do Corinthians que sempre confiaram no meu potencial - afirmou o camisa 4.

Gil chegou ao Corinthians em 2013 e, desde então, ganhou a posição de titular da equipe. Conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa de 2013 e este ano foi campeão brasileiro. De quebra, o zagueiro tem sido presença constante nas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira. Na última partida do Brasil, em vitória por 3 a 0 sobre o Peru, ele foi titular. São cinco participações, sendo duas desde o início, em nove convocações. 

- Foi um 2015 muito bom. O título brasileiro foi importante e coroou nossa temporada. Formamos um grande grupo, com uma comissão técnica competente, e todos compraram a ideia de que dava para buscar essa conquista - finalizou o defensor. 

Na temporada 2015, Gil tem 58 partidas - 56 pelo Corinthians e duas pela Seleção Brasileira. O zagueiro completou 150 jogos pelo clube este ano e também 100 em Campeonato Brasileiro. No Nacional, o camisa 4 esteve em 33 dos 37 compromissos e marcou dois gols.


Futpress

Comentários