Troca com o Santos e mais um reforço. Grêmio vê lateral resolvida

(Foto: Divulgação/Grêmio)


A lateral direita não dá mais tanta dor de cabeça ao Grêmio. Depois de encerrar o Brasileirão e ver a permanência de Rafael Galhardo distante, o clube gaúcho avançou em negociação com o Santos e também tem acerto com outro jogador para a posição.

O acordo com o Santos ainda não é oficial, mas a mudança de postura do time paulista é vista como ótimo sinal. Antes taxativo sobre as condições para ceder Galhardo, agora o clube se mostra mais flexível.

A proposta do Grêmio, no momento, é trocar Werley por Galhardo. O zagueiro terminou 2015 em baixa na Vila Belmiro, mas a necessidade pode falar mais alto na mesa do Santos. Com David Braz fora de combate no início da próxima temporada, o atleta passa a ser opção.

"O Santos sabe como podemos negociar, está posta a situação. Ainda vamos conversar sobre isto nos próximos dias", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Só que Galhardo não está sozinho. O Grêmio assegura ter encaminhado a contratação de outro lateral direito para 2016. Vacinado após perder Rodinei para o Flamengo, clube não revela nome e nem time de origem.

Com os dois negócios caminhando, o time gaúcho entende que terá a situação da lateral direita resolvida para o começo da próxima temporada. Resta, então, acertar os casos de Maicon, Douglas e dos zagueiros Fred e Henrique. Além dos atacantes prometidos.

UOL Esporte

Comentários