FIA confirma maior temporada da história da F1



A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta quarta-feira, após reunião do Conselho Mundial, o calendário da Fórmula 1 para a temporada 2016. Serão 21 etapas, a maior quantidade de provas que a categoria já apresentou em um ano.

O maior calendário da história pode, porém, sofrer um golpe, já que ainda há uma parcela de incerteza sobre o GP dos Estados Unidos - os organizadores da prova no Circuito das Américas deixaram de receber parte dos recursos para a realização do evento e precisam encontrar uma solução para efetivar o contrato de realização do GP.

O GP da Rússia, que nas duas primeiras edições foi realizado na metade final da temporada, "troca de lugar" com o GP da Malásia: a prova em Sochi acontecerá no dia 1º de maio, enquanto a etapa malaia está programada para o dia 2 de outubro.

O GP da Europa, que marca a estreia do Azerbaijão na F1, foi confirmado para o dia 19 de junho  - mesmo dia das 24 Horas de Le Mans - no entanto, a largada da prova em Baku só será dada após o final da principal prova do Mundial de Endurance, segundo o comunicado emitido pela FIA.

Já o GP do Brasil continua como a penúltima etapa da temporada, no dia 13 de novembro. O GP de Abu Dhabi segue encerrando a temporada, no dia 27 de novembro.

Confira o calendário oficial da F1 em 2016:

Data
Etapa
20 de março
 GP da Austrália
3 de abril
 GP do Bahrein
17 de abril
 GP da China
1º de maio
 GP da Rússia
15 de maio
 GP da Espanha
29 de maio
 GP de Mônaco
12 de junho
 GP do Canadá
19 de junho
 GP da Europa
3 de julho
 GP da Áustria
10 de julho
 GP da Grã-Bretanha
24 de julho
 GP da Hungria
31 de julho
 GP da Alemanha
28 de agosto
 GP da Bélgica
4 de setembro
 GP da Itália
18 de setembro
 GP de Cingapura
2 de outubro
 GP da Malásia
9 de outubro
 GP do Japão
23 de outubro
 GP dos EUA
30 de outubro
 GP do México
13 de novembro
 GP do Brasil
27 de novembro
 GP de Abu Dhabi

Comentários