Stock Car confirma calendário com entrada de Curvelo, Londrina e Corrida do Milhão em Interlagos

Autódromo de Curvelo, o Circuito dos Cristais, já está no calendário (Foto: Facebook/Maurício Slaviero)


A temporada 2016 da Stock Car já está com seu calendário definido. Com abertura marcada para 6 de março com a Corrida em Duplas de Curitiba e o encerramento previsto para acontecer novamente em Interlagos, desta vez em 11 de dezembro, a maior novidade na categoria é o ingresso do Circuito dos Cristais, novo autódromo em Curvelo, Minas Gerais.

Mas Curvelo não é a única novidade no programa da principal categoria brasileira: a Corrida do Milhão voltará, em 2016, a acontecer em Interlagos, enquanto Londrina retorna ao calendário.

A décima etapa é a única sem confirmação oficial. Marcada para o último fim de semana de outubro no circuito de Brasília, aparece com possibilidade de ser movida para outra pista, especialmente porque a pista do Distrito Federal está com muitos problemas em suas obras. Quem aparece como candidata é Campo Grande, que teve de passar por reformas e melhorias e, curiosamente, não consta no programa.

"Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal", disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

 O dirigente terminou explicando as novidades do calendário da Stock Car para a temporada 2016.

"Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba", completou.

Outra grande mudança para o ano que vem é a redução de provas em Curitiba. De três em 2015 para apenas a abertura em 2016, o que pode indicar que o autódromo realmente pode deixar o calendário em breve. No total, vão ser 21 provas no próximo campeonato.

A pausa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está confirmada. O esquema de rodadas duplas em todas as etapas exceto a abertura, o encerramento e a Corrida do Milhão será mantido para 2016, bem como o acompanhamento do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge.

UOL Esporte

Comentários