Sainz crê que queda de público no GP da Espanha se deve à má fase de Alonso

(Foto: Getty Images)


A temporada de 2015 da Fórmula 1 é digna de ser esquecida para Fernando Alonso. O piloto da McLaren terminou o campeonato na 17ª colocação, conquistando apenas 11 pontos em 19 corridas. A má fase do bicampeão é uma das responsáveis pela queda do público na etapa espanhola do circuito, segundo o que pensa seu compatriota, Carlos Sainz Jr., que ainda apontou uma de suas influências para entrar no mundo do automobilismo.

A diferença de espectadores do GP de Barcelona deste ano em comparação ao ano passado é considerável, visto que o público teve uma perda de 4780 pessoas. O corredor da Toro Rosso, inclusive, credita esta baixa como um reflexo da temporada ruim do piloto da McLaren.

"Alonso é muito importante. Há muita gente na Espanha que assiste à Fórmula 1 apenas para vê-lo, com certeza. Quando há um espanhol lutando pelo mundial, você vai ver lá 116 ou 120 mil pessoas - como tínhamos em 2006. Mas quando são dois espanhóis lutando apenas para pontuar, vai ter menos. E isso é totalmente compreensível", declarou ao Motorsport.com.

Mesmo com a queda da audiência, Sainz acredita que os fãs da categoria na Espanha foram conquistados graças ao bicampeão. O piloto, aliás, está nesta lista.

"Sem Alonso, a Fórmula 1 não chegaria a ser o que é na Espanha, e temos de agradecer muito a ele, porque antes víamos alguns pilotos de pouca expressão aqui. Era uma categoria que pouca gente assistia. Quando eu tinha nove para dez anos, o que via na televisão era Fernando Alonso ganhando um mundial. Já gostava de carros desde os dois ou três anos. A partir daí quis chegar à Fórmula 1", disse.

Carlos Sainz Jr. é um dos pilotos mais jovens no circuito de F1. Com 21 anos, esta foi a primeira temporada na categoria, terminando na 15ª colocação, com 18 pontos, à frente de seu ídolo.

ESPN

Comentários