Isner é mais um confirmado no Rio Open de 2016

A organização do Rio Open anunciou nesta terça-feira o quarto destaque internacional já confirmado para a edição 2016 do torneio. O norte-americano John Isner, 11º do mundo, se junta aos espanhóis Rafael Nadal (5º) e David Ferrer (7º) e ao francês Jo-Wilfried Tsonga (10º).

Será a primeira vez do jogador de 2,08m no Brasil. “Estou super motivado para jogar no Rio no ano que vem. Estou no circuito há alguns anos e nunca tive a oportunidade de jogar torneios na América do Sul”, declarou Isner, que também passará pelo ATP 250 de Buenos Aires.

“Sempre tive uma curiosidade enorme sobre o Brasil. Ouvi falar muito bem do torneio, da localização, do Rio e das praias. Sou um super fã de esportes e a torcida brasileira apaixonante sempre me chamou muita atenção” acrescentou.

Ainda que os melhores resultados do americano não sejam no saibro, ele tem um título na terra batida (Houston-2013) e dois vices. Isner começou a temporada em 19º e esteve perto de retornar ao top 10 – seu melhor ranking foi a 9ª colocação, em 2012.

Nesta temporada, ele somou 45 vitórias em 70 jogos e derrotou três top 10 – Milos Raonic e Kei Nishikori na campanha até a semifinal do Masters de Miami e Roger Federer nas oitavas de final do Masters de Paris. Seu melhor momento veio na preparação para o US Open, com o terceiro título seguido no ATP 250 de Atlanta, o vice no ATP 500 de Washington e as quartas de final no Masters do Canadá, em semanas consecutivas.

O Rio Open, único ATP 500 da América do Sul, acontecerá 

UOL Esporte

Comentários