Diego Aguirre se vê melhor preparado no Atlético em comparação com o Inter

Diego Simeone, Diego Aguirre, Germán Burgos, Óscar Ortega e Fernando Pignatares em Madri (Foto: Divulgação)


Campeão gaúcho em 2015 e semifinalista da Copa Libertadores. Aproveitamento de 60% dos pontos disputados, com 24 vitórias em 48 jogos. Esses foram os números de Diego Aguirre no comando do Internacional, até agosto, quando deixou o clube por decisão da diretoria colorada. A partir de janeiro a missão de Aguirre é fazer sucesso no Atlético-MG. E o técnico uruguaio se vê melhores condições de realizar um bom trabalho agora do que em janeiro passado.

A própria experiência no Internacional é um ponto que faz Diego Aguirre se considerar mais capacitado para o trabalho na Cidade do Galo. Ao desembarcar no Beira-Rio, o uruguaio chegava ao Brasil para o primeiro trabalho como treinador no futebol nacional. Mais experiente e com a sensação que não teve a chance de desenvolver toda a sua capacidade, Aguirre mostra muita confiança para 2016.

"Também poderia falar da minha experiência, como é meu segundo clube no Brasil. Para mim é um reconhecimento, uma oportunidade especial que o Atlético me dá. Temos que continuar para poder realmente ter sucesso no Brasil e mostrar nossa capacidade. Nos falta um grande título e esse é o nosso objetivo", disse o uruguaio durante sua apresentação na Cidade do Galo.

Depois que deixou o Inter, na primeira quinzena de agosto, Aguirre tomou uma decisão importante para a sequência da carreira. O treinador rejeitou convites de equipes em final de temporada. Mas o tempo sem trabalho não foi ocioso. Acompanhado do preparador físico Fernando Pignatares, Aguirre partiu para Europa e acompanhou o trabalho feito em vários clubes.

Especialmente no Atlético de Madri, que tem a comissão técnica formado por sul-americanos. O argentino Diego Simeone é o treinador e tem o compatriota Germán Burgos como auxiliar técnico, além do preparador físico Óscar Ortega, que é uruguaio. "Eu fui para a Europa, já tinha planejado com o Fernando visitar o Atlético de Madrid, onde o preparador é uruguaio e nosso amigo. Tivemos a possibilidade de conviver com Simeone mais de uma semana. Vi coisas que me ajudaram a trocar experiências", contou Aguirre, que está bastante empolgado a possibilidade dada pelo Atlético.

"Foi bom, para mim, voltar ao Brasil. É algo que eu queria muito. Precisava desta oportunidade", completou o uruguaio.

UOL Esporte

Comentários