Arthur Zanetti vê Brasil longe de medalha por equipes na Olimpíada

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos, o ginasta Arthur Zanetti não demonstra muito otimismo quando o assunto é medalha por equipes no torneio do Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o atleta vê qualidades na equipe brasileira, mas afirmou que ela está longe das medalhas.

"É uma das melhores equipes que o Brasil vem formando, é uma equipe experiente apesar de ser jovem. Acredito que uma final por equipes a gente possa conseguir, mas uma medalha eu acho difícil. Uma final é bem provável", falou.

Zanetti poderá ajudar a equipe brasileira nas argolas. Aliás, foi nessa prova que o atleta ficou de fora da fase final no Mundial. Questionado sobre estar decepcionado com o resultado, ele negou.

"Surpreendeu, mas não fiquei decepcionado. Surpreendeu porque a gente sabia que a possibilidade de pegar uma final existia. Faz parte, esse é o esporte de alto rendimento", complementou.

O competidor ainda falou que os brasileiros terão de saber lidar com a pressão rumo ao pódio, mas acredita em apoio das arquibancadas.

"Acredito que sim. Pela etapa da Copa do Mundo em São Paulo a gente viu que a torcida ajudou bastante. Cheguei no fim da série mais tranquilo, estava bem focado no aparelho e com bastante energia. Acredito que se seguir essa linha do público e também do ginásio, a torcida vai ajudar bastante", disse.

"Tenho conseguido lidar bem com essa parte de pressão. Competir uma Olimpíada não é fácil ainda mais em casa. O atleta precisa se preparar para aguentar a pressão do público e também da própria competição. É o maior evento do esporte olímpico e tem de estar bem preparado. Na hora da competição, 80% vai ser a mente, saber se controlar e repetir tudo o que fez no treinamento", finalizou.

UOL Esporte

Comentários