Brodowski, SP, terá representante no futebol americano na temporada 2016



A região de Ribeirão Preto (SP) terá um segundo representante no futebol americano em 2016. O RP Alligators Football Association, que tem sua sede em Ribeirão, passará a representar a cidade de Brodowski (SP) nos campeonatos masculinos a partir do próximo ano. As atividades devem começar o dia 23 de janeiro, quando uma seletiva será realizada no Centro Esportivo da cidade.

Em 2015, uma parceria do Alligators chegou a ser formalizada com o Comercial, equipe de futebol de Ribeirão Preto, que esperava realizar o famoso Come-Fogo também no futebol americano, mas algumas divergências com a diretoria na época acabaram por encerrar o projeto.

De acordo com Jonathas Tormena, presidente da agremiação, a ida do profissional para Brodowski é tornar o esporte a principal modalidade da cidade. “A prefeitura e a diretoria de Esportes estão nos recebendo de braços abertos para oferecer aos moradores muita emoção e adrenalina. A ida do time principal ‘full pad’ masculino faz parte do projeto de expansão do grupo, visando a maximização de oportunidades através do futebol americano”.

As atividades, segundo Tormena, devem começar no dia 23 de janeiro, quando uma seletiva ocorrerá no Centro Esportivo da cidade. “A equipe levará o nome da cidade junto ao da Associação, passando para Brodowski Alligators e os jogos ocorrerão no Centro Esportivo”. Além disso, parcerias devem ser firmadas para expandir a equipe.

No entanto, alguns projetos do Alligators se manterão em Ribeirão Preto, para que toda a região tenha a oportunidade de conhecer o futebol americano. “Escolinhas de formação de atletas, flag, categoria de base e projetos sociais, além do time feminino que está em plena expansão, com formação de elenco para a temporada 2016”, finaliza Tormena.

A equipe de Brodowski deve iniciar a participação em competições oficiais logo no primeiro semestre, quando deve participar da V Super Copa Paulista de Futebol Americano. A região também é representada pelo Botafogo Challengers, arquirrival do Alligators.

Parceria firmada com a prefeitura de Brodowski (Foto: Reprodução/RP Alligators)

Comentários