Campeãs do Mundo vencem a China na preparação para a Olimpíada



A Seleção feminina dos Estados Unidos bateu a China nesse domingo por 2-0 no University of Phoenix Stadium.

A partida do chamado 'Victory Tour', que desde agosto tem levado a WSNT para comemorar o 3º título Mundial conquistado no Canadá, em julho, com torcedores do país todo, bateu o recorde de público de um jogo feminino no Arizona, com 19.066 torcedores.

O jogo serve também de preparação da seleção para os Jogos Olímpicos do Rio'2016 e marcou o reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram nas 4as. de final da Copa do Mundo, em Ottawa, quando os EUA venceram por 1-0 com um gol de Carli Lloyd.

Vitória
Apesar de atacar desde o início da partida, os EUA não conseguiram marcar até que Crystal Dunn finalmente rompesse a defesa chinesa, no minuto 39: a jovem meia-atacante do Washington Spirit, recebeu a bola dentro da área e disparou um de pé esquerdo.

 Foi o 4º gol de Dunn, de 23 anos, que não esteve com a seleção no Canadá, e é um dos principais nomes dessa fase de renovação do time.

A exemplo do que aconteceu na partida anterior, na goleada sobre Trinidad e Tobago(6-0) na quinta-feira (10) , Christen Press veio do banco aos 79' e num de seus primeiros toques na bola marcou o 2º gol do jogo, aos 81'.

Em sua 254ª partida, a atacante Abby Wambach entrou no lugar de Carli Lloyd (79'): com 184 gols, ela é o futebolista (homem ou mulher) que mais marcou por qualquer seleção do Mundo e faz sua última partida na próxima quarta-feira, no jogo final da 'Victory Tour em Nova Orleans, na revanche contra a China.

Com a vitória, os EUA estenderam sua série invicta em casa 104 jogos (91v-13e). A última derrota em casa foi para a Dinamarca em novembro de 2004.

Foi também a 20º vitória do ano nos 25 jogos realizados (20v-1d-4e) pela USWNT:a única derrota foi na abertura da temporada, num amistoso contra a França em Lille,  em 8 de fevereiro (2-0).

Foram 74 gols marcados e 11 gols sofridos. Boa notícia para um time que visa o futuro, 19 jogadoras diferentes marcaram para os EUA este ano.

UOL Esporte

Comentários