Melhor do mundo, Duda apoia Morten em briga com CBHb: "Falou verdade"

(Foto: Thierry Gozzer)


Eleita a melhor jogadora do mundo em 2014, a brasileira Duda Amorim recebeu o troféu no domingo, no intervalo da final entre Holanda e Noruega, vencida pelas norueguesas por 31 a 23. Além de mais um presente para a sua coleção, ela também ganhou um cheque de 10 mil euros (R$ 43 mil) e já sabe o que planejar. Pretende realizar o sonho de fazer um safári na África ao lado do marido, nas férias da temporada europeia. Mas, a brasileira não falou apenas sobre o bom momento vivido individualmente. Duda comentou sobre a crise interna da Confederação Brasileira de handebol (CBHb) com o técnico dinamarquês Morten Soubak. Durante o Mundial, em diversas entrevistas, o treinador reclamou da estrutura do handebol brasileiro e disse que não se compara com a europeia. O presidente da Confederação rebateu. E Duda parece concordar com Soubak.

-Eu me desliguei, não ouvi o que ele falou exatamente. Se falou que a situação está ruim, falou a verdade. Se atacou a seleção, não sei. Mas se ele falou da situação, é uma verdade. A gente não precisa se magoar por isso. É a nossa realidade. Talvez a presidência levou como um ataque, mas a verdade é que o handebol brasileiro não evoluiu. A nossa liga não é boa. Eu não ouvi todas as entrevistas - disse Duda, sendo bastante sincera.

Faltando menos de nove meses para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, Duda não se preocupa com a situação. Ela garante que a crise interna não irá prejudicar o handebol brasileiro, focado em ganhar a medalha que falta. O Brasil chega aos Jogos Olímpicos como um dos favoritos ao pódio depois de ter vencido o Mundial de 2013, na Sérvia, e apesar de ter perdido nas oitavas de final na Dinamarca.

- Nada abala a gente. O Morten também é muito profissional e vai deixar fora se precisar. Mas acho que é nervoso depois de um Mundial, com uma colocação ruim. Vai passar e vamos focar apenas na medalha que nos falta e é o grande objetivo desse grupo desde os Jogos de Londres - garante a jogadora.

SAFÁRI NOS PLANOS

Ao receber o troféu de melhor do mundo, Duda Amorim também ganhou um cheque de 10 mil euros (R$ 43 mil). De férias da temporada europeia, ela está planejando um safári na África ao lado do marido, que é da Macedônia. Jogando na Hungria e se preparando também para as Olimpíadas, ela só não sabe se poderá fazer isso agora ou terá que guardar os planos para depois dos Jogos do Rio de Janeiro. O dinheiro, contudo, já está garantido.

- Vou receber um monte de WhatsApp aí de gente querendo que eu pague o churrasco de fim de ano. Mas, claro, é uma grande ajuda para o Natal, não é? (risos). Mas já planejei o que quero. Vou guardar esse dinheiro para as férias, provavelmente. Quero muito fazer um safari com meu marido. Dizem que é muito legal. Não sei se vai ser esse ano, vamos ver se vai dar certo por causa das Olimpíadas, mas é objetivo - brincou Duda.

Globo Esporte

Comentários