Jorge Lorenzo minimiza fim de temporada conturbada e projeta 2016

(Foto: Getty Images)


Atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo quer esquecer a última temporada e seu final conturbado. O piloto da Yamaha teve atritos com seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, que também disputava o título mundial.

"Já é hora de pensar na próxima temporada. Valentino e eu temos dado as nossas opiniões, e é hora de criar um bom ambiente dentro da equipe para 2016", declarou Lorenzo, que venceu a competição pela terceira vez na carreira (as outras foram em 2010 e 2012). "Não falei com Rossi, não tivemos essa oportunidade, mas vou fazer isso mais adiante."

O piloto ainda deu o palpite dele para a próxima temporada, acreditando que os pilotos que protagonizaram a disputa pelas primeiras posições a farão novamente em 2016.

"Agora a MotoGP está muito difícil, porque há diversos pilotos lutando pela vitória e Casey Stoner é mais um deles. Este ano, os favoritos para ganhar são os mesmos da temporada passada, os pilotos com mais talento e experiência voltarão a estar lá, mas acredito que a Suzuki também vem forte. A eletrônica é mais simples, não tão sofisticada como a anterior e eu conheço muito bem a Suzuki, fizeram um bom trabalho em Valência e terão certa vantagem", afirmou.

ESPN

Comentários