Atleta de Curitiba conquista índice olímpico para o Rio 2016

(Foto: Diego Pisante/Divulgação)


O nadador Henrique Rodrigues conquistou o índice olímpico exigido pela Federação Internacional de Natação (Fina) para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O atleta marcou o tempo de 1min58s26 na prova nos 200m medley, dois segundos abaixo da marca exigida (2min00s28), em prova válida pelo Brasileiro Sênior e eliminatória do Open.

As seletivas para os nadadores estão acontecendo durante toda a semana na primeira seletiva do país, que ocorre no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça (SC). 

A prova que classificou Henrique ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), pelo Brasileiro Sênior/Troféu Daltely Guimarães. O tempo conquistado pelo atleta o colocou na primeira posição da competição, a frente de Thiago Pereira, que também cravou o índice olímpico com o tempo de 1min58s32. A terceira posição ficou com Gabriel Ogawa com 2min02s24, acima do índice da Fina, todos na prova dos 200m medley.

Por exigência, a federação classifica dois atletas por país para cada prova individual nos Jogos Olímpicos de 2016. Outros atletas poderão alcançar o índice em abril de 2016, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

Henrique já esteve na Olimpíada de Londres, em 2012, onde chegou até a semifinal dos 200m medley. O curitibano também é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos na prova.

Comentários