Após melhor ano na carreira, Giovanni Augusto projeta 2016 com números ainda mais positivos

(Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)


Campeão mineiro, vice-brasileiro e destaque em várias partidas do Atlético Mineiro. O meia Giovanni Augusto não tem dúvidas que 2015 foi o melhor ano da sua carreira. Mas, isso não é o suficiente para tranquilizá-lo, pelo contrário. A expectativa do camisa 14 atleticano é ter um ano de 2016 ainda mais positivo.

A projeção de Giovanni Augusto é evoluir nas principais funções de um meia, que é servir seus companheiros. No último Campeonato Brasileiro, ele foi o terceiro jogador que mais deu assistências para gols. No total foram 10 passes precisos de Giovanni, que só ficou atrás de Ganso, do São Paulo, e Jadson, do Corinthians, que deram 11 e 12 assistências, respectivamente.

Giovanni Augusto teve também destaque nos cruzamentos. Ele foi o segundo meia que mais acertou esse quesito. Foram 32 cruzamentos certos do meia atleticano, só sendo superado por Jadson, do Corinthians, que acertou 39 cruzamentos durante a Série A. “Fiquei muito feliz pelo Brasileirão que eu conseguir fazer. Ficar em terceiro lugar entre os que mais tiveram assistências é gratificante, principalmente porque temos muitos jogadores de qualidade no País. Nos cruzamentos também tive números positivos. Quando chego à linha de fundo procuro olhar bem para área e ver o posicionamento dos adversários e dos meus companheiros para cruzar com perfeição e não simplesmente jogar a bola na área para os atacantes se virarem. Meu dever foi cumprido, mas tenho consciência que posso melhorar esses números e é isso que vou buscar em 2016”, ressaltou o meia que atuou em 40 partidas pelo Galo nesta temporada tendo 21 vitórias, oito empates, 11 derrotas, cinco gols anotados e 11 assistências somando participações no Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Série A.

Tendo vínculo com o Atlético Mineiro até 2018, Giovanni Augusto se prepara para viajar pela primeira vez ao Estados Unidos. Afinal, entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2016, o Atlético Mineiro disputa o Florida Cup. No entanto, antes disso, Giovanni Augusto aproveita os últimos dias de férias na sua cidade natal, Belém. “Fiquei uns dias em Fernando de Noronha no começo das férias. Um lugar maravilhoso, onde realizei um sonho antigo de conhecer esse lugar que é um dos mais bonitos do Brasil. Agora estou em Belém, perto da minha família e podendo matar a saudade dos amigos e da culinária local, principalmente do caranguejo, que eu adoro. Mas, também se preparando para o próximo ano fazendo alguns treinamentos em academia. Quero um 2016 maravilhoso. Os últimos dois anos foram especiais com títulos estaduais pelo Figueirense e Atlético Mineiro e estou confiante para que na próxima temporada possa brilhar ainda mais”, concluiu.

AV Assessoria

Comentários