Euforia após título da Libertadores leva 15 mil fãs do River ao Japão

(Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)


Rebaixado à segunda divisão argentina em 2011, o River Plate soube dar a volta por cima e recuperou seu prestígio internacional com os títulos da Copa Sul-Americana de 2014 e da Libertadores deste ano. Em êxtase com a possibilidade de conquistar a segunda taça do Mundial de Clubes, a torcida do clube argentino comparecerá em peso ao estádio Osaka Nagai, que recebe uma das semifinais da competição. Às 8h30 da quarta-feira, o River enfrenta o vencedor do duelo entre Mazembe e Sanfrecce Hiroshima.

Segundo uma estimativa da Conmebol, 15 mil torcedores do River estarão no Japão para apoiar a equipe no Mundial.

Entre os milhares de argentinos que atravessaram o mundo, está Daniel Moreira, que aponta o Barcelona como adversário ideal na decisão. "A viagem é extremamente longa e cansativa, mas vale a pena. O River está em um momento fantástico, ganhou tudo. E o Barcelona seria o rival perfeito em uma final", diz.

O desejo de Daniel, entretanto, só se confirmará caso o Barcelona também vença o seu duelo nas semifinais. A equipe catalã enfrenta o vencedor do confronto entre América-MEX e Guangzhou Evergrande, da China.

A animação dos torcedores vem contagiando o elenco do River. O meio-campista Carlos Sánchez, um dos destaques da conquista da Libertadores, enalteceu o apoio recebido antes do embarque para o Japão.

"A torcida está com uma euforia muito bonita, que vem nos contagiando. Temos uma responsabilidade grande de ir ao campo, mostrar o que é o River, a torcida e deixar os torcedores que não vieram para cá orgulhosos", declarou o uruguaio.

Tricampeão da Libertadores, o River tem um título do Mundial, conquistado contra o Steaua Bucareste, da Romênia, em 1986. Na outra final alcançada, em 1996, os argentinos foram derrotados pela Juventus.

UOL Esporte

Comentários