Carlos Barbosa se destaca em seleção da Liga Futsal

(Foto: Divulgação)


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ainda comemora o pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF). Além disso, três representantes da equipe têm mais motivos para comemorar. O técnico Marquinhos Xavier, o goleiro Gian e o pivô Pito estão na seleção dos melhores da competição.

Os três concorreram ao melhor de cada posição em uma votação realizada no site do Sportv. Antes mesmo da decisão contra a Intelli, no domingo, o público já havia escolhido os vencedores.

Marquinhos Xavier venceu com 3.020 votos (70,68%). Ele concorreu com Fernando Ferreti, do Corinthians, que teve 15,96% dos votos, e Vander Iacovino, do Krona, que teve a preferência de 13,36% dos votos.

O goleiro Gian teve 2.089 votos (41,68%). O atleta bateu fortes concorrentes como Guitta, do Corinthias (31,11% dos votos), e Tiago, do Brasil Kirin (27,21%).

O destaque foi para a votação para o melhor pivô da LNF. Pito foi o recordista de votos. O atleta de 24 anos teve a preferência de 8.476 pessoas, que corresponde a 79,95% dos votos. Simi, do Corinthians, ficou em segundo com 12,36%, e Dieguinho, da Intelli, foi o terceiro com 7,7%.

Seleção da LNF

Goleiro: Gian (ACBF)
Fixo: Leco (Krona)
Ala-direito: Xuxa (Brasil Kirin)
Ala-esquerdo: Jackson (Intelli)
Pivô: Pito (ACBF)
Treinador: Marquinhos Xavier (ACBF)
Revelação: Pedro (Umuarama)
Melhor jogador: Rodrigo (Brasil Kirin) 

Comentários