Mourinho é demitido do Chelsea, diz imprensa britânica

(Foto: Reuters / John Sibley Livepic)


O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pela emissora britânica BBC e pelo jornal Telegraph.

Mourinho estava em sua segunda passagem pelo Chelsea, mas não conseguiu ter um bom rendimento nesta temporada e acabou sendo demitido sete meses após conquistar o título inglês.

De acordo com a BBC, Pep Guardiola, Guus Hiddink, Brendan Rodgers e Juande Ramos aparecem como opções de substitutos.

Para a BBC, Mourinho confirmou que acertou sua saída depois de um encontro com os diretores do Chelsea nesta quinta-feira. O português continuaria recebendo salário até o fim da temporada como rescisão contratual.

Com 16 rodadas do Campeonato Inglês, o Chelsea é apenas o 16º colocado com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e nove derrotas.

Na Liga dos Campeões, Mourinho conseguiu classificar o Chelsea para a segunda fase. Mas a classificação veio só na última rodada em um grupo que tinha Dinamo de Kiev, Porto e Maccabi Tel Aviv.

Além do rendimento ruim dentro de campo, Mourinho se envolveu em diversas polêmicas fora dele. A primeira do ano foi com a médica Eva Carneiro, quando ele se irritou por ela entrar em campo para atender Hazard no fim do jogo.

UOL Esporte

Comentários