Modelo do Campeonato Sul-Matogrossense é mantido o mesmo para 2016

Única novidade, terceiro colocado geral será representante do estado na Copa Verde 2017

Em reunião na última sexta-feira (27) a diretoria da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), junto com os presidentes das equipes que estarão na série A em 2016, definiram que a fórmula de disputa do estadual do ano que vem será a mesma de 2015.

A reunião definiu que o grupo A será composto por Comercial, Costa Rica, Misto, Novoperário, Operário e Serc e o grupo D terá Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro. O campeonato terá início no dia 21 de janeiro.

Confira como será a primeira rodada

Comercial x Novoperário
Operário x Misto
Costa Rica x Serc
Itaporã x Sete de Setembro
Naviraiense x Ivinhema
Corumbaense x Águia Negra

A entidade convocou os dirigentes dos clubes para que os mesmos apresentassem sugestões para a avaliação do Conselho Arbitral, que definiria se o campeonato passaria a ter um novo formato ou seria o mesmo de 2015. Essa possibilidade existe dentro da Lei do Estatuto do Torcedor, que é aplicado no estadual.

No início da competição, os times jogam dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a próxima fase e o último de cada grupo será rebaixado. Nas quartas de final, a competição passa ao sistema de mata-mata até a decisão. Quem tiver a melhor campanha durante a competição joga por dois empates e fará o segundo jogo dentro de casa. O terceiro colocado no estado será o representante do estado na Copa Verde em 2017.

Comentários