Barcelona empata com La Coruña no último jogo antes do Mundial

(Foto: PAU BARRENA/AFP PHOTO)


O Barcelona entrou em campo como favorito na tarde deste sábado, chegou a fazer 2 a 0 no La Coruña, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida disputada no Camp Nou. O jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol marcou a despedida do time catalão antes da viagem rumo ao Japão, onde será disputado o Mundial de clubes.

No último confronto antes de enfrentar América-MEX ou Guangzhou Evergrande-CHI na semifinal da competição, o Barcelona, sem Neymar, jogou melhor, perdeu gols e viu o adversário marcar dois gols em nove minutos.

Para abrir o placar, o Barcelona contou mais uma vez com o talento de Lionel Messi. O camisa 10 abriu o placar para a equipe de Luis Enrique no primeiro tempo, em cobrança de falta. Na etapa final, aos 17, Rakitic ampliou em chute forte de fora da área.

O La Coruña iniciou a reação a partir dos 32 minutos: Pérez marcou depois de finalização colocada na saída do goleiro Bravo. Bergantiños, aos 41, empatou o jogo, em chute de fora da área, sem chance para o goleiro catalão.

Com o resultado, o Barcelona soma 35 pontos na tabela do Espanhol. O Atlético de Madrid pode igualar a pontuação neste domingo. O time recebe o Athletic Bilbao e precisa tirar sete gols de saldo para chegar à liderança. Já o Real Madrid tem a chance de alcançar os 33 pontos -- a equipe enfrenta o Villarreal fora de casa, também neste domingo.

O jogo

O Barcelona conseguiu invadir a área duas vezes nos primeiros dois minutos, sempre com lançamentos para Luis Suárez. Aos cinco. o atacante uruguaio teve mais uma chance para finalizar. Na conclusão, porém, o camisa 9 chutou para fora.

Aos 12, Messi cobrou falta com perigo, mas o goleiro do La Coruña conseguiu fazer a defesa. A resposta do time visitante foi imediata: Jonathan recebeu na área, adiantou a bola e bateu no gol. Bravo, em colocado, espalmou.

Messi, já aos 30 minutos, quase abriu o placar. O craque argentino, aberto à direita, cortou para dentro e arriscou de longe. O chute, colocado, parou no goleiro Lux, que afastou a bola da área. Oito minutos depois, não teve jeito. Em nova cobrança de falta, praticamente da mesma posição, Messi marcou o primeiro gol do Barcelona. 

No segundo tempo, Sandro quase marcou para o Barcelona após boa jogada de Suárez na área. A zaga do La Coruña, entretanto, conseguiu afastar a bola antes da conclusão. Aos 17, Rakitic fez 2 a 0 depois de forte chute cruzado de longe.

Aos 31, Pérez recebeu na área e com tranquilidade tocou colocado na saída do goleiro Bravo. O time visitante manteve a pressão e chegou ao segundo gol aos 41, com Bergantiños, em chute cruzado de longe.

UOL Esporte

Comentários