Com gol de Higuaín, Milan evita tropeço e vence Dudelange por 1 a 0 na estreia da Liga Europa

(Foto: Reuters)

Gonzalo Higuaín foi o grande nome do Milan na estreia pela Liga Europa. O atacante argentino marcou o único gol rossonero e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o modesto Dudelange, de Luxemburgo. Com o resultado, o clube italiano assume a liderança do Grupo F, já que Olympiacos e Betis empataram sem gols na outra partida da chave.

O Milan foi melhor desde o início do jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade técnica e tática em gols. Os rossoneros tinham dificuldades para finalizar e, quando conseguiam, esbarravam na boa atuação do goleiro Frising, que segurou o 0 a 0 na etapa inicial.

Por causa da necessidade de derrotar um adversário fraco, o Milan voltou mais ligado no segundo tempo. Aos 14 minutos, Castillejo tocou para Higuaín na entrada da área, e o camisa 9 chutou de primeira. A bola ainda desviou em um jogador do Dudelange e estufou as redes.

Após o gol, os rossoneros tiveram mais tranquilidade para jogar. Ainda criaram outras chances, mas não assustaram. O Dudelange, que parecia satisfeito com o resultado, também não incomodou, e o jogo terminou mesmo 1 a 0.

Paulinho é titular do Leverkusen

Pelo grupo A da Liga Europa, o Bayer Leverkusen bateu o Ludogorets, fora de casa, por 3 a 2. Uma das atrações da partida foi a presença do brasileiro Paulinho, ex-Vasco da Gama. O atacante fez a estreia como titular da equipe alemã.

Os gols da vitória do Leverkusen foram marcados por Havertz, duas vezes, e Thelin. Keserü e o brasuca Marcelinho descontaram para o Ludogorets, que é treinado por Paulo Autuori.

No outro jogo do grupo A, o Zurique venceu o AEK Larnaca por 1 a 0. Ao fim da rodada, alemães e suíços somam três pontos, enquanto Ludogorets e AEK estão zerados.

Zenit empata, e Bordeaux perde

Favoritos à classificação no Grupo C, Zenit e Bordeaux não começaram com o pé direito. Os russos empataram com o Copenhaguen por 1 a 1, fora de casa, e os franceses foram derrotados pelo Slavia Praga, também como visitantes, pelo placar de 1 a 0.

Confira todos os resultados desta quinta-feira:

Grupo A

AEK Lanarca 0 x 1 Zurique

Ludogorets 2 x 3 Bayer Leverkusen

Grupo B

RB Leipzig 2 x 3 RB Salzburg

Celtic 1 x 0 Rosenborg

Grupo C

Slavia Praga 1 x 0 Bordeaux

Copenhaguen 1 x 1 Zenit

Grupo D

Spartak Trnava 1 x 0 Anderlecht

Dínamo Zagreb 4 x 1 Fenerbahçe

Grupo E

Sporting 2 x 0 Qarabag

Arsenal 4 x 2 Vorskla

Grupo F

Dudelange 0 x 1 Milan

Olympiacos 0 x 0 Betis

Grupo G

Villarreal 2 x 2 Rangers

Rapid Viena 2 x 0 Spartak Moscou

Grupo H

Olympique de Marselha 1 x 2 Eintracht Frankfurt

Lazio 2 x 1 Apollon Limassol

Grupo I

Besiktas 3 x 1 Sarpsborg

Genk 2 x 0 Malmö

Grupo J

Sevilla 5 x 1 Standard Liège

Akhisarspor 0 x 1 Krasnodar

Grupo K

Rennes 2 x 1 Jablonec

Dínamo de Kiev 2 x 2 Astana

Grupo L

PAOK 0 x 1 Chelsea

Vidi 0 x 2 BATE Borisov

Globo Esporte

Comentários