Uefa aplicará VAR na próxima temporada e define Alemanha como sede da Eurocopa de 2024

(Foto: Albert Gea/Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A Uefa definiu duas importantes decisões nesta quinta-feira (27) para as próximas temporadas do futebol europeu. Um dos anúncios foi que o VAR (árbitro de vídeo) será adotado em todas as competições europeias a partir da temporada 2019/2020.

A Champions League e a Supercopa da Uefa receberão a tecnologia em sua próxima edição. Além disso, a ideia é levar o vídeo para as finais da Euro e da Liga das Nações, em 2020 e 2021, respectivamente, além da Liga Europa de 2020/2021.

“Estamos confiantes que o uso do VAR em agosto de 2019 vai nos dar o suficiente para colocar em prática um sistema robusto e treinar em partidas oficiais para garantir uma implantação eficiente e de sucesso na Liga dos Campeões – disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

Euro na Bavária

A Eurocopa 2024 será disputada na Alemanha. O país venceu a Turquia em votação realizada nesta quinta. A próxima edição, em 2020, será disputada em 12 cidades diferentes espalhadas pelo continente. As cidades escolhidas foram Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdã, Dublin, Bilbao, Budapeste, Glasgow e Copenhague.

Ao todo, 17 membros do Comitê Executivo da Uefa participaram da votação, sendo que 12 escolheram a Alemanha e quatro votaram na Turquia, além de um voto inválido.

(Foto: AFP)

Comentários