Ponto de Opinião: Botafogo demonstrou que há muito o que melhorar para 2019

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A derrota para o Cuiabá por 3 a 0 abriu vários precedentes no Botafogo-SP. Com o sonho do acesso para a série B conquistado no ano do centenário, agora a história é outra. A partida do último sábado (8) foi decisiva para iniciar as mudanças dentro do clube.

Primeiramente, pensar em um elenco competitivo. Jogar a série B é bem mais difícil e requer um pensamento muito estratégico e desafiador. Por mais que tenha conquistado o acesso, o técnico Léo Condé pouco ousou neste Botafogo e trabalhou sempre com os mesmos jogadores. É necessário pensar nos atletas como um todo e não apenas no time titular.

Outro ponto é o investimento da diretoria. O acesso ingere um gás financeiro necessário para buscar novas alternativas. Saídas como Tiago Cardoso e Felipe Augusto já eram esperadas, mas agora o clube está em outro patamar, e por isso precisa pensar grande.

O ano de 2019 será desafiador tanto para os jogadores quanto para a diretoria. Por isso é preciso pensar em todos os detalhes e sempre com objetivos maiores. A permanência na série B é o foco, mas há possibilidade de brigar entre os primeiros colocados. Tudo uma questão de gestão, e o Pantera tem potencial para isso.

Comentários