Conmebol anula cartão vermelho e Dedé poderá jogar contra Boca na Libertadores

 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Por Redação Blog do Esporte


A Conmebol anulou o cartão vermelho dado a Dedé no primeiro jogo das quartas de final entre Cruzeiro e Boca Juniors, disputado no estádio La Bombonera, na Argentina, pela Libertadores. O zagueiro celeste está apto a jogar a partida de volta, na próxima quinta-feira, em Minas Gerais.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dedé teve um choque involuntário de cabeça com o goleiro Andrada, do Boca. Ao ver sangue na boca do arqueiro, o árbitro Éber Aquino foi rever o lance no VAR e decidiu por expulsar o zagueiro cruzeirense da partida. O Boca venceu o confronto por 2 a 0.

A diretoria do Cruzeiro foi até a sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para solicitar o cancelamento da suspensão automática de Dedé. A CBF também enviou um ofício com o mesmo pedido. Além disso, a Comissão de Arbitragem, presidida pelo brasileiro Wilson Seneme, enviou uma mensagem aos árbitros alertando que choques acidentais de cabeça não podem ser considerados como jogo brusco grave.

Na noite desta quarta-feira (26), a responsável pelo futebol sul-americano emitiu uma decisão oficial, cancelando a suspensão do camisa 26. Confira:

"O Vice-Presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol resolve

1º - Acatar a medida provisória urgente apresentada pelo Cruzeiro Esporte Clube no dia 20 de setembro do corrente ano.

2º - Anular os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva, na partida disputada no dia 19 de setembro de 2018, entre as equipes do Boca Juniors e Cruzeiro. Em consequência, o jogador se encontra habilitado para disputar a seguinte partida da Conmebol Libertadores 2018.

3º - Notificar ao Cruzeiro Esporte Clube e à Diretoria de Competições de Clubes da Conmebol.

Amaryllis Belisario

Vice-Presidente do Tribunal Disciplinar"

Comentários