Sesi bate Brasil Vôlei e se sagra campeão paulista

O Sesi bateu o Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 26/28, 25/21 e 27/25, e conquistou neste sábado o título do Campeonato Paulista, o estadual mais forte do país. Na semifinal, a equipe do técnico Giovane Gávio já havia superado o Pinheiros/Sky, de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho.

Há seis meses, aliás, o treinador vivia um dos momentos mais complicados de sua carreira. Treinador do time da Unisul, ele corria contra o tempo para arrumar uma nova casa para a equipe após a desistência da universidade catarinense em apoiar o voleibol. A solução foi encontrada em São Paulo, através do Sesi, que bancou um novo grupo.

O equilíbrio deu o tom da partida deste sábado, curiosamente contra um adversário que tem o futuro ameaçado - após mais de 20 anos de parceria com o Banespa (posteriormente Santander), o Brasil Vôlei Clube busca um novo parceiro para não ser obrigado a encerrar as atividades.

Somente no primeiro set os futuros campeões não foram ameaçados pelos rivais. Com grande atuação de Anderson, que voltaria a brilhar na quarta etapa, o time da capital paulista fez fáceis 25/14 na equipe do ABC.

No segundo set, o grupo do técnico Rubinho acordou e empatou o placar pouco após um lance polêmico, no qual o juiz deu um cartão amarelo para as duas equipes: 28 a 26. Na terceira e na quarta etapa, o Sesi soube se impor nos momentos decisivos e garantiu a taça com uma bola fora dos adversários.

"Foi páreo tempo todo", analisou o oposto Anderson, que explicou como se mantém em alto nível a despeito dos 35 anos e da baixa estatura para o vôlei (1,90m). "É a caminhada, a experiência adquirida durante toda a minha vida. Vou continuar jogando até ter forças", prometeu.

Filipe também festejou. "Foi uma grande vitória. Eles têm uma excelente equipe e jogavam em casa. Mas o nosso time mostrou que tem um grande potencial e muita força de vontade. Foi um jogo espetacular, assim como muitos outros no Paulista", destacou.

"Essa grande conquista nos dá moral para chegarmos bem na Superliga e, já adianto, vamos tentar o título dela também. Mas agora é momento de comemorar esse importante feito com nossos companheiros de clube, família e, é claro, a nossa torcida", concluiu.

Comentários