Chuva adia testes de Nelsinho na pick-up da Nascar

A chuva no autódromo americano de Rockingham impediu que Nelsinho Piquet fizesse os seus primeiros testes na pick-up Toyota Tundra da equipe Red Horse, que compete na divisão Truck Series da Nascar.

Nelsinho voltará às pistas provavelmente nesta terça-feira. Outro piloto brasileiro que esteve presente no autódromo nesta é Vitor Meira, com passagem pela Fórmula Indy.

Fora das competições desde agosto, quando foi demitido da equipe Renault, o filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet ainda não tem seu futuro definido para a temporada 2010. Ele já declarou que sonha com seu retorno para a categoria que consagrou seu pai.

O piloto usa os testes com a pick-up da Nascar como uma forma de tentar apagar o escândalo de manipulação do resultado do GP de Cingapura de 2008, que veio à tona neste ano.

O filho do tricampeão mundial admitiu que aceitou o pedido dos chefes da escuderia para provocar um acidente no GP de Cingapura de 2008, colaborando para a vitória do ex-companheiro Fernando Alonso.

Por ter colaborado na investigação, o piloto brasileiro não foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas terá dificuldades para encontrar uma nova vaga no grid da F1.

Por sua vez, Flavio Briatore, chefe de equipe, e Pat Symonds, diretor de engenharia, foram banidos e suspenso por cinco anos, respectivamente, do automobilismo.


Redação Terra

Comentários