Nelsinho já perdeu duas chances na F1, diz Rosberg

Em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, o alemão Nico Rosberg comentou a situação do brasileiro Nelsinho Piquet, que foi demitido da Renault em agosto e pivô de um dos maiores escândalos da história da Fórmula 1 com a manipulação de resultado no GP de Cingapura de 2008.

Filho de um ex-campeão mundial assim como Nelsinho (o pai de Nico, Keke Rosberg, conquistou o título mundial em 1982), o piloto da Williams vive um momento totalmente diferente do brasileiro. Enquanto Nelsinho está com as portas praticamente fechadas para ele na categoria, o alemão está perto de acertar sua ida para a atual líder do Mundial de equipes da temporada, Brawn GP.

"É difícil dizer um motivo para Nelsinho não ter dado certo na Fórmula 1. Ele é um bom piloto. Talvez a situação pessoal, a disputa com o Alonso dentro da equipe tenham prejudicado. O primeiro ano é muito difícil para todo piloto. Mas ele ainda teve uma segunda chance, em mais uma temporada. Então não sei precisar qual o motivo. Chato para ele", disse Rosberg.

Segundo o piloto da Williams, a atitude de Nelsinho, que colidiu de propósito no muro em Cingapura no ano passado para beneficiar o seu companheiro Fernando Alonso, é uma coisa que nunca passaria pela cabeça dele.

"Não acho que faria isso. É uma coisa que jamais passaria pela minha cabeça ou da minha equipe. São aspectos da vida. Acontecem em todos lugares. Não é só na Fórmula 1 que tem gente que faz coisas ilegais. A categoria tem muitos interesses e muito dinheiro envolvido. É importante virar a página".

Ida para Brawn GP

Rosberg não quis comentar as notícias de que estaria de saída da Williams e que correrá pela Brawn GP em 2010. De acordo com o piloto alemão, a mudança dele é apenas um boato, assim como nã há nada de certo com relação a ida do brasileiro Rubens Barrichello para a Williams.

"Isso tudo que falam é só boato por enquanto. Conversei com o Frank Williams na semana passada e ele me confirmou que são só especulações e boatos. Não posso falar mais do meu futuro por enquanto, me desculpem", disse Rosberg.

Terra

Comentários