Carrasco, Tardelli quebra série são-paulina e põe Atlético-MG em 2º

Depois de quase quatro meses, o São Paulo voltou a ser batido em seu estádio. Na noite deste sábado, em duelo que valeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e a condição de principal perseguidor do Palmeiras na luta pelo título, o Atlético-MG encerrou a série invicta do rival dentro do Morumbi ao vencer por 1 a 0, com direito a "gol-relâmpago" do artilheiro e novo carrasco Diego Tardelli, revelado pelo próprio time tricolor e criticado pela torcida nos quatro anos em que esteve no clube.

Sem saber o que era perder em seus domínios desde 18 de junho deste ano, quando frustrou mais de 52 mil fãs e viu o Cruzeiro alcançar a semifinal da Libertadores da América, o São Paulo amargou a terceira partida consecutiva sem triunfar, com duas derrotas seguidas e se afasta cada vez mais do sonho do tetracampeonato.

Estacionados nos 49 pontos, com cinco a menos que o Palmeiras (que ainda tem um jogo a menos), os tricolores vêem o Atlético-MG subir e tomar a vaga na classificação, agora com um a mais. Além disto, pode cair para a quarta posição neste domingo, caso o Internacional passe pelo lanterna Fluminense, o que faria dos colorados os novos vice-líderes.

Além de se vingar do clube que o revelou e onde esteve no intervalo de 2003 a 2007 (entre passagens por Betis, São Caetano e PSV), Tardelli iguala os 15 gols de Adriano no topo da artilharia nacional e se torna o mais novo carrasco são-paulino. No duelo válido pelo primeiro turno, no Mineirão, o atacante também havia marcado no primeiro minuto de jogo, na vitória atleticana por 2 a 0.

Redação Terra

Comentários