Em 14º, Button reclama de equipe e Vettel ainda acredita

A classificação não poderia ter sido pior para os rivais de Rubens Barrichello na briga pelo título. Jenson Button culpou a Brawn pela sua péssima posição - o piloto vai largar em 14º. Para ele, a escolha da equipe pelos pneus para chuva forte no fim da segunda etapa do treino o prejudicaram.

"No começo do Q2, meu carro saía muito de frente quando o circuito não estava tão molhado como na primeira parte do treino. Não podia fazer nada, porque os pneus traseiros acabaram. Foi um erro não colocar os pneus intermediários no fim da sessão", lamentou o líder do campeonato.

Já Vettel, que está a 16 pontos de Button e precisa de um milagre para seguir com chances de título, reagiu com fair play e prometeu não desistir.

"Já vimos pilotos vencerem de posições como essa (16º). Obviamente será mais difícil, mas ainda poderemos ir bem na corrida", comentou o alemão.

No entanto, Vettel não demonstrou tanto espírito esportivo logo depois do treino, quando foi guardar o carro nos boxes. Nervoso, ele chegou até mesmo a esmurrar o volante.

Lancepress!

Comentários