Nas argolas, brasileiro perde bronze por 0,225 pontos

Primeiro brasileiro a disputar uma final de argolas do Mundial de Ginástica Artística, Arthur Zanetti se aproximou de um lugar no pódio na manhã deste sábado. Por apenas 0,225, ele não conquistou a medalha de bronze no competição realizada em Londres.

Zanetti se classificou para a final como oitavo e último colocado. Na decisão, no entanto, ele evoluiu e chegou aos 15,325 pontos. Penúltimo atleta a competir, o ucraniano Oleksandr Vorobiov registrou 15,550 e "tomou" o lugar no pódio do ginasta brasileiro.

Apesar de perder o bronze por pouco, Zanetti tratou de comemorar sua performance. "Desde pequeno, sonho em ser campeão, mas esse é meu segundo Mundial e não imaginava nem ficar entre os 24 melhores, que era o meu objetivo. Fiquei em quarto e estou gostando muito", disse o brasileiro em entrevista ao Sportv.

Ainda emocionado, Zanetti teve dificuldades para se expressar. "Não tenho nem o que falar. É muito bom. Só estando aqui dentro para saber", afirmou o jovem de 19 anos que sonha com títulos olímpicos e mundiais. "Tenho objetivos que estou começando a realizar. Dessa vez bateu na trave, mas eu vou ser campeão", avisou.

Com a marca de 15,675 pontos, o chinês Mingyong Yan conquistou a medalha de ouro nas argolas. Um dos ginastas mais experientes da competição, o búlgaro Iordan Iovtchev, 36 anos, cravou 15,575 pontos, marca suficiente para assegurar a segunda colocação.

Comentários