Chefão da F1 diz que morte de Senna foi boa para a categoria

O homem forte da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a morte de Ayrton Senna, que se acidentou durante o GP de Ímola em 1994, foi benéfica à Fórmula 1, pois trouxe mais visibilidade e publicidade à categoria.

"Foi uma infelicidade. Mas a publicidade gerada foi tanta... Foi boa para a F1. É uma pena que tenhamos perdido o Ayrton para isso acontecer. Ele era popular, mas muita gente que não o conhecia soube da Fórmula 1 por conta da publicidade gerada com sua morte", afirmou Ecclestone.

Ecclestone comentou também sobre os brasileiros que estão na categoria atualmente. Mesmo sendo inglês, o chefão da F1 diz que torceu para Felipe Massa superar Lewis Hamilton na temporada 2008.

"Queria ele campeão em 2008...Não tem essa de ser inglês. Eu só fiquei desapontado com a maneira como as coisas aconteceram. É claro que gostei de ver o Lewis (Hamilton0 ser campeão, mas Felipe teve muito azar. E foi a Ferrari que perdeu aquele campeonato, não ele. Como ocorreu com Lewis no ano anterior".

O dirigente não mostrou muita confiança em Rubens Barrichello na briga pelo título deste ano. "Ele foi segundo piloto muito tempo, fez bem isso. Gostaria de vê-lo caminhando com as próprias pernas. Se ele tiver a chance de vencer a corrida e Jenson parar... Quem sabe?".

Redação Terra

Comentários