Quique Flores chega para recuperar qualidade do Atlético de Madrid

Confirmado como novo treinador do Atlético de Madri em substituição a Abel Resino, o técnico Quique Flores, ex-Benfica, chegou otimista ao Vicente Calderón nesta segunda-feira. Apresentado oficialmente pela direção, Flores enalteceu as qualidades do elenco que terá em mãos para trabalhar.

"Venho para cá com a intenção de recuperar a qualidade de uma equipe que tem as ferramentas necessárias para conseguir bons resultados e agradar sua torcida. O primeiro passo é recuperar a auto-estima dos jogadores", avisou o novo chefe.

Apesar de ter encontrado um time que beira a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com apenas uma vitória em oito rodadas disputadas, Quique mostrou confiança em iniciar a recuperação já no sábado, diante do Athletic Bilbao, no San Mamés. E garantiu que não pedirá qualquer reforço na abertura da janela de transferências, em janeiro.

"Às vezes um time para de funcionar, mas isso não significa que não tenha as ferramentas para seguir adiante. Creio que os jogadores que temos são muito bons e estou satisfeitíssimo por chegar a um clube tão grande e com tanta história", derreteu-se.

O técnico prometeu dar "carinho" aos aflitos torcedores do Atlético e se mostrou tranquilo quando questionado em relação à má fase momentânea que dois de seus principais jogadores apresentam no momento: o argentino Sérgio Agüero e o uruguaio Diego Forlán.

"O Agüero e o Forlán têm uma forma física admirável e são espetaculares, mas, quando o time está anêmico, todos caem. Estou tranquilo, pois sei que podemos recuperar a qualidade de todos, não só deles dois", finalizou.

Comentários