Atuação de Ronaldinho diante do Napoli gera novas críticas

Ronaldinho segue como centro das atenções na mídia europeia. Apesar de ter recebido nova oportunidade do técnico Leonardo como titular do time do Milan, o jogador segue alternando atuações regulares com outras pífias e não consegue convencer a exigente crônica esportiva do Velho Continente.

Nesta sexta-feira, alguns dos principais veículos fizeram uma análise sobre o desempenho do jogador na última rodada do Campeonato Italiano - empate por 2 a 2 com o Napoli. E não perdoaram a fraca participação do meia na partida.

"Ronaldinho, a eterna espinha de Leonardo", estampou o La Repubblica, justificando sua capa ao afirmar que o jogador "não se encaixa no esquema tático do Milan e impede uma melhora mais acentuada do time".

O mesmo jornal diz ainda que "o lateral direito dos rivais do Milan é quase sempre o melhor jogador da partida", em alusão à facilidade que os oponentes diretos de Ronaldinho têm encontrado nos duelos contra o ex-gremista.

Já a Gazzetta dello Sport, que deu nota 4,5 para Ronaldinho no jogo contra o Napoli - a pior entre os atletas que atuaram -, preferiu ironizar o momento daquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. "A luz do Milan? Ronaldinho é uma vela que se apagou ao primeiro sopro. Com ele, o Milan joga com dez".

Substituído por Flamini no empate contra o Napoli, Ronaldinho deixou o campo balançando a cabeça negativamente e discordando da decisão de Leonardo. Principal defensor do pentacampeão, o ex-lateral esquerdo preferiu não polemizar com a rebeldia do jogador.

"Para mim, é sempre um sinal positivo quando um jogador mostra que quer continuar em campo. Já falei com ele, temos uma boa relação e repito: para mim é sempre bom quando um jogador mostra que não quer sair", concluiu.

Comentários