Desafio de Dorival Júnior é conter a euforia no Vasco

Conter o clima de euforia da torcida nesta reta final da Série B é o maior desafio do técnico Dorival Júnior. Faltando tão pouco para o Vasco garantir matematicamente a sua volta à elite, o técnico não quer saber de salto alto.

Ainda mais sabendo que os próximos jogos serão contra clubes que lutam desesperadamente para fugir do rebaixamento. É o caso do vice-lanterna ABC-RN, adversário desta noite, em Natal.

Quando a bola rolar às 21h (de Brasília) no Estádio Frasqueirão, o Vasco terá pela frente uma equipe disposta a jogar a vida pelos três pontos. Em 19º lugar na tabela e precisando de um milagre para fugir da degola, não resta outra alternativa ao ABC do que vencer se não quiser disputar a terceira divisão em 2010.

Será este clima, nada amistoso, que o Vasco terá que superar, esta noite. "As partidas no Nordeste são muito complicadas mas estamos preparados para isso. Nos restam oito jogos e começamos com este compromisso difícil contra o ABC", ressaltou o volante Amaral.

Hora da enrega

Durante os treinos que antecederam ao confronto, Dorival fez um alerta ao grupo sobre a importância de vencer a partida desta terça. Pelas contas dele, o Vasco estaria apenas a quatro pontos do acesso. Mesmo reconhecendo o desgaste físico e psicológico do grupo, após a maratona de 56 partidas da temporada, Dorival quer que cada atleta tira o máximo de si nos jogos que restam.

"Falta pouco para atingirmos o nosso objetivo e temos que ter uma entrega maior nesta reta final", admitiu o capitão Carlos Alberto, que retona à equipe esta noite.

Já o zagueiro Titi, que substitui Gian pela segunda partida consecutiva, tem objetivos maiores que somente a classificação. "Faltam oito jogos, mas eu não estou fazendo contas para a volta do Vasco à primeira divisão", destacou o zagueiro. "Não vou me conformar só com o nosso retorno. As minhas contas são para que o Vasco seja campeão".

Comentários