"Tudo segue como antes", diz Massa após volta às pistas

Exatos 79 dias após o grave acidente durante o GP da Hungria, Felipe Massa está de volta às pistas de Fórmula 1. Na manhã desta segunda-feira, o brasileiro foi prejudicado pela chuva no circuito de Fiorano, mas completou algumas voltas e se sentiu muito bem no carro, vibrando com o rendimento apresentado no teste.

"Foi tudo muito bem", resumiu em entrevista à rede de televisão italiana Sky. "O que aconteceu em 25 de julho não mudou nada: não tive problemas, é como se eu nem tivesse parado. Entendi hoje que tudo é de novo como antes. Sou ainda o mesmo cara e isso satisfaz a mim e à equipe".

Após superar uma bateria de exames em Paris, Massa recebeu uma autorização especial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para testar uma Ferrari na pista de propriedade da escuderia.

Devido às restrições a trabalhos do tipo na atual temporada, ele teve de correr com o modelo de 2007 e pneus utilizados na GP2.

Nesta segunda, o atual vice-campeão da F1 começou os treinamentos às 5h45 (de Brasília), quando foi à pista para completar uma volta de instalação. Depois, retornou aos boxes antes de voltar e realizar alguns giros em Fiorano - ao final, não foram muitos, visto que a chuva atrapalhou as atividades, porém, nada que afetasse o humor do piloto.

Comentários