São Paulo pragmático triunfa sobre Inter "ciscador"

Mais posse de bola, mais passes trocados, mais cruzamentos e maior domínio territorial. O Internacional que perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi liderou fundamentos importantes, que transmitem certa superioridade no jogo, mas caiu diante do pragmatismo do atual tricampeão brasileiro, que teve em Washington seu principal finalizador, na partida que lhe pôs temporariamente na liderança da Série A.

No Morumbi, segundo dados do Footstats, o Internacional de Mário Sérgio teve a posse da bola em 53% do tempo. Trocou 460 passes contra 308 do São Paulo e ainda cruzou para a área 32 vezes - contra exatamente a metade dos paulistas. Ainda foram 10 escanteios a favor dos colorados contra seis são-paulinos.

Em todo o jogo, apesar desse domínio, o Internacional finalizou dez vezes, mas no gol em só quatro - duas com D'Alessandro, uma com Marquinhos e uma com Alan Kardec. E aí apareceu Bosco, que interveio de forma milagrosa.

Posicionado mais atrás, o São Paulo apostou no poder de finalização de Washington, que teve o gol aberto para chutar em quatro situações, e acertou a bola da vitória, o único chute na meta de Lauro.

Líderes em fundamentos da partida:

Passes - D'Alessandro com 66, Kléber com 65 e Giuliano com 61
Desarmes - Sandro, Hernanes e Fabiano Eller com 5
Faltas cometidas - Hernanes com 4, Renato Silva e Jorge Wagner com 3
Finalizações - Washington com 4 e D'Alessandro com 3

Comentários