Daiane dos Santos é pega no exame antidoping

Ginástica informou nesta sexta-feira que a brasileira Daiane dos Santos foi pega no exame antidoping por uso da substância diurética furosemide.

O comunicado divulgado pelo site oficial da entidade diz que o caso foi encaminhado para a Comissão Disciplinar da federação na última quinta-feira e Daiane já foi notificada.

A brasileira tem até 13 de novembro para se explicar à comissão. Encerrado o prazo, a FIG decidirá o futuro de Daiane, que terá até 21 dias para apelar contra essa decisão.

Sem competir desde o ano passado, Daiane testou positivo em exame realizado fora do período de competição. A assessoria de imprensa da atleta disse desconhecer o caso.

Hoje com 26 anos, Daiane viveu a melhor fase da carreira em 2003, quando se tornou a primeira canarinha campeã mundial de solo em Anaheim. Naquela competição, executou inclusive um movimento que recebeu seu nome - o duplo twist carpado, que passou a ser conhecido como "Dos Santos".

Após cair durante sua apresentação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, ela jamais voltou a colecionar grandes resultados e nesta temporada se ausentou dos torneios para se submeter a uma cirurgia que retirou uma placa de titânio colocada em seu joelho direito em uma operação anterior, realizada há um ano.

Comentários