Barrichello diz que pole foi "na risca" e pede pés no chão

Com a primeira missão cumprida para evitar a conquista do título do rival Jenson Button em terras brasileiras, o piloto Rubens Barrichello foi bastante discreto na comemoração da pole position conquistada na tarde deste sábado no Autódromo de Interlagos. Mesmo com o companheiro de Brawn GP apenas na 14ª colocação e Sebastian Vettel dois postos atrás, o competidor resolveu adotar a cautela, mas exaltou o bom desempenho no circuito paulista.

"Estou muito feliz, mas com os pés no chão. Tem muito chão ainda para acelerar e para ganhar", disse o piloto, que largará na primeira fila ao lado do australiano Mark Webber, e lembrou das dificuldades encontradas na segunda sessão do treino, quando só conseguiu avançar com o tempo mínimo, na décima colocação.

"A sessão dois foi bem dificil. Tivemos dificuldade com a decisão entre pneus de chuva e intermediários e passei na risca mesmo. Mas sabia que tinha um carro competitivo e estava rezando para passar pelo Q2", afirmou Barrichello, bastante assediado na saída, em direção aos boxes da Brawn GP.

Com o tempo de 1min19s576 na última volta, que fez levantar o público que resistiu à forte chuva nas arquibancadas de Interlagos, o brasileiro acredita que se superou no final, o que só aumenta o otimismo para a sua primeira vitória na Fórmula 1 correndo em casa. "Foi uma sessão fantástica. Realmente fiquei muito orgulhoso de tudo o que consegui", disse.

Redação Terra

Comentários