Cruzeiro nega ter oferecido mala branca a jogadores do Barueri

A denúncia de um possível auxílio financeiro oferecido pelo Cruzeiro aos jogadores do Barueri para que vencessem o Flamengo caiu como uma bomba entre os celestes. No início da tarde desta quinta-feira, de forma veemente, o diretor de Comunicação do clube, Guilherme Mendes, negou a estratégia, conhecida como "mala branca", e pediu uma apuração rigorosa do caso.

"Em momento algum o Cruzeiro mandou qualquer ajuda financeira. O Cruzeiro é totalmente contra esta prática", afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia. O dirigente disse que nunca presenciou um caso destes."A gente sempre ouve falar desta 'mala branca'. Parece que ela realmente existe no futebol, porque sempre existem comentários a respeito. No ano passado, nas rodadas finais do Brasileiro, também houve denúncias", emendou.

"O Cruzeiro gostaria que o caso fosse apurado, porque isso compromete a imagem do clube. O que os jogadores falaram não é verdade. Agora compete a estas pessoas provarem que receberam este tipo de ajuda", declarou Guilherme Mendes, referindo-se ao goleiro Renê, e, mais especificamente, ao atacante Val Baiano, que em entrevistas após a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, afirmou ser o clube mineiro o fornecedor do "incentivo".

Guilherme Mendes só vê uma possível explicação para o caso: "simpatizantes de alguns clubes poderiam estar mandando dinheiro para os jogadores endurecerem as partidas", opinou. "No Cruzeiro, o que existe é uma atitude interna. Para uma sequência de três jogos, estipula um prêmio para nossos jogadores. Se chegar à Libertadores, o presidente vai estipular uma premiação. Se, por ventura, chegar ao título, o presidente vai estipular outra. Este é o incentivo que tem que existir", concluiu.

Comentários