Em dia de artilheiro, Nesta faz 2 e Milan vira sobre Chievo

Nem Alexandre Pato, nem Ronaldinho, tampouco Inzaghi. O homem gol do Milan neste domingo foi o zagueiro Nesta, autor de dois gols na vitória do time rubro-negro sobre o Chievo, por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Italiano.

Animados com a vitória sobre o Real Madrid, na última quarta, pela Liga dos Campeões, os comandados de Leonardo passaram longe de voltar a exibir o futebol que conquistou a bela virada no Santiago Bernabéu. Mesmo com muito mais posse de bola no Antonio Bentegodi, eles demoraram para conseguir furar o bloqueio do time da casa, que aproveitou o fato de ter marcado um gol logo no início da partida.

Com apenas seis minutos de jogo, Mantovani desceu pela esquerda e cruzou para a área, à meia altura, e Pinzi chegou batendo de primeira para vencer o goleiro Dida e abrir o placar.

Depois de aproveitar a primeira chance que teve na partida, o Chievo pouco criou, se fechando para tentar evitar o empate milanês. Precisando do resultado, o time de Leonardo foi com tudo à frente, porém sem conseguir criar muitas chances de gol. Logo aos 14min, Seedorf perdeu uma boa oportunidade ao chutar duas vezes para defesa do goleiro Sorrentino.

Já na segunda etapa, os rubro-negros desperdiçaram mais uma boa chance, quando Pato recebeu pela direita e cruzou, e Ronaldinho conseguiu um bom chute à queima-roupa para ótima defesa do arqueiro do Chievo.

Desesperado, Leonardo tirou o inoperante Huntelaar e o razoável Ronaldinho, que não repetiu as últimas boas atuações, e promoveu a entrada de Borrielo e Inzaghi. Já sem esquema tático, finalmente o Milan conseguiu o gol de empate. Após bola alçada na área, Borrielo cabeceou na trave, e Nesta estava bem posicionado para pegar o rebote e finalmente igualar o placar.

Dramaticamente, o experiente zagueiro estava lá outra vez aos 47min da segunda etapa, quando aproveitou um escanteio e subiu mais do que a defesa do Chievo, cabeceando mais uma vez para o fundo das redes e se tornando o herói da vitória milanista, de virada, por 2 a 1.

Comentários