Seleção sul-africana fará preparação no Brasil e Alemanha

A seleção da África do Sul, anfitriã da Copa de Mundo de 2010, fará parte de sua preparação para o Mundial do ano que vem no Brasil e na Alemanha, afirmou a Associação de Futebol Sul-Africana nesta quinta-feira.

Um total de quatro campos de treinamento foram planejados para a equipe, com a viagem ao Brasil agendada para março e Alemanha em abril.

Os planos foram feitos antes da indicação de Carlos Alberto Parreira como técnico da equipe na sexta-feira passada, mas o treinador brasileiro deve dar sua opinião, afirmou o gerente da seleção, Sipho Nkumane.

A liga sul-africana vai parar em janeiro para a primeira temporada de treinos da seleção, que devem acontecer em algum lugar no próprio país. O campeonato terminará mais cedo também para que Parreira tenha tempo de trabalhar com os jogadores que atuam no país, que correspondem a cerca de metade do time que irá para a Copa.

A África do Sul vai treinar no Brasil por quatro semanas a partir de 6 de março e na Alemanha entre os dias 13 e 28 de abril. A equipe ficará em Herzogenaurach durante sua estadia na Alemanha.

Os treinos finais se iniciarão em 6 de maio. A Copa terá início no dia 11 de junho.

A seleção tem quatro jogos amistosos preparatórios marcados para os próximos seis meses: Japão (14 de novembro), Jamaica (17 de novembro), e jogos fora de casa contra o Chile (3 de março) e Jamaica (10 de abril).

Comentários