Ronaldinho "agradece" provocações e mira Copa de 2010

Eleito em duas oportunidades como o melhor jogador do mundo pela Fifa - em 2004 e 2005 -, o meia-atacante Ronaldinho vem alternando bons e maus momentos com a camisa do Milan, chegando, inclusive, a ser taxado de "ex-jogador" por um jornal francês. Depois de duas boas partidas, contra Roma e Real Madrid, o pentacampeão "agradeceu" às provocações e prometeu seguir dando sua resposta dentro de campo.

"As críticas serviram como um incentivo para eu voltar a jogar bem, principalmente aquela do L'Equipe, quando me definiram como um ex-jogador. Estou dando a resposta em campo. Quando estou bem fisicamente, como agora, posso dar o máximo e ser feliz", discursou o camisa 80, em entrevista para a Sky italiana.

Novamente "incentivado" a apresentar todo seu talento, Ronaldinho, agora, quer contrariar outra afirmação recorrente na mídia esportiva: a de que não tem mais chances de integrar o grupo de Dunga e ajudar a seleção brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial na Copa da África do Sul, em 2010.

"Vim ao Milan para ganhar a Liga dos Campeões e também para poder ter a chance de ajudar o Brasil no Mundial de 2010", reforçou. Depois da boa vitória milanesa sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, a confiança aumentou: "Foi uma vitória vital, pois mostramos que podemos jogar no ataque até contra grandes equipes", concluiu.

Jonathan: "Desculpa, mas no momento, 2010 não é uma boa para o Ronaldinho."

Comentários