Van Persie brilha e Arsenal derrota Tottenham

Com dois gols do holandês Van Persie, o Arsenal não tomou conhecimento do Tottenham e venceu, no Emirates Stadium, por 3 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado faz o time comandado por Arsene Wenger assumir a vice-liderança da competição, ultrapassando o Manchester, que entra em campo ainda neste sábado.

Com o resultado, o Arsenal subiu para 22 pontos e manteve o Tottenham estagnado com 19. o Arsenal não pede há seis rodadas, tendo conquistado cinco vitórias e apenas um empate. Com isto, o time do técnico Arsene Wenger volta a sonhar com o título, uma vez que Chelsea tem 24 pontos e Manchester United 22, ambos sem terem atuado pela 33ª rodada. Entretanto, o time de Wenger tem um jogo adiado da segunda rodada, contra o Bolton, em casa.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta Wolverhampton Wanderers fora de casa enquanto o Tottenham jogará em casa contra o Sunderland.
Van Persie assinalou o primeiro gol da partida aos 41min do primeiro tempo, após o lateral direito francês Bacary Sagna cruzar da linha de funto e o camisa 11 desviar de perna direita de dentro da pequena área.

No lance seguinte, o Arsenal conseguiu aumentar a vantagem. Van Persie ajeitou para o espanhol Cesc Fabregas acertar um belo chute fora da área pela esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro brasileiro Gomes, que nada pode fazer.

Na segunda etapa, a parceria Sagna-Van Persie voltou a mostrar sua força. O lateral avançou pela direita, esperou um eventual impedimento (assinalado pelo bandeira e não pelo juiz) e cruzou para o atacante holandês tocar para o fundo das redes.

Após um começo de temporada arrasador, com quatro vitórias consecutivas, o Tottenham caiu de produção e ganhou apenas duas das últimas sete partidas, sendo que a partida deste sábado foi a segunda derrota consecutiva.

Comentários